Math.floor |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int main() {
double numero = 5.78;
// Arredondando para baixo usando floor
double numeroArredondado = floor(numero);
printf("Número original: %f\n", numero);
printf("Número arredondado para baixo: %f\n", numeroArredondado);
return 0;
}
|
Math.ceil |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int main() {
double numero = 5.78;
// Arredondando para cima usando ceil
double numeroArredondado = ceil(numero);
printf("Número original: %f\n", numero);
printf("Número arredondado para cima: %f\n", numeroArredondado);
return 0;
}
|
Math.round |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int main() {
double numero = 5.78;
// Arredondando para o inteiro mais próximo usando round
double numeroArredondado = round(numero);
printf("Número original: %f\n", numero);
printf("Número arredondado para o inteiro mais próximo: %f\n", numeroArredondado);
return 0;
}
|
Math.trunc |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int main() {
double numero = 5.78;
// Truncando o número para a parte inteira usando trunc
double numeroTruncado = trunc(numero);
printf("Número original: %f\n", numero);
printf("Número truncado para a parte inteira: %f\n", numeroTruncado);
return 0;
}
|
Math.random |
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <time.h>
int main() {
// Define a semente para a função rand usando o tempo atual
srand((unsigned int)time(NULL));
// Gera um número aleatório no intervalo [0, 1)
double numeroAleatorio = (double)rand() / RAND_MAX;
printf("Número aleatório: %f\n", numeroAleatorio);
return 0;
} |
double numeroAleatorioNoIntervalo(double min, double max) {
return min + ((double)rand() / RAND_MAX) * (max - min);
} |
Math.abs |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int main() {
double numero = -5.67;
// Valor absoluto para números de ponto flutuante
double absoluto = fabs(numero);
printf("O valor absoluto de %f é %f\n", numero, absoluto);
return 0;
} |
Math.max |
#include <stdio.h>
#include <stdarg.h>
int maximo(int quantidade, ...) {
va_list args;
va_start(args, quantidade);
int max = va_arg(args, int);
for (int i = 1; i < quantidade; ++i) {
int valor = va_arg(args, int);
if (valor > max) {
max = valor;
}
}
va_end(args);
return max;
}
int main() {
int maximoValor = maximo(5, 10, 30, 5, 25, 15);
printf("O máximo é: %d\n", maximoValor);
return 0;
} |
int maximoEntreTres = Math.max(Math.max(numero1, numero2), numero3); |
Math.min |
#include <stdio.h>
#include <stdarg.h>
int minimo(int quantidade, ...) {
va_list args;
va_start(args, quantidade);
int min = va_arg(args, int);
for (int i = 1; i < quantidade; ++i) {
int valor = va_arg(args, int);
if (valor < min) {
min = valor;
}
}
va_end(args);
return min;
}
int main() {
int minimoValor = minimo(5, 10, 30, 5, 25, 15);
printf("O mínimo é: %d\n", minimoValor);
return 0;
} |
int minimoEntreTres = Math.min(Math.min(numero1, numero2), numero3); |
Math.pow |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int main() {
double base = 2.0;
double expoente = 3.0;
// Calculando a potência usando pow
double resultado = pow(base, expoente);
printf("%f elevado a %f é igual a %f\n", base, expoente, resultado);
return 0;
} |
Math.sqrt |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int main() {
double numero = 25.0;
// Calculando a raiz quadrada usando sqrt
double raizQuadrada = sqrt(numero);
printf("A raiz quadrada de %f é %f\n", numero, raizQuadrada);
return 0;
} |
Math.SQRT1_2 |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
#define SQRT1_2 (sqrt(1.0 / 2.0))
int main() {
printf("A raiz quadrada de 1/2 é %f\n", SQRT1_2);
return 0;
} |
public static final double SQRT1_2 = 0.7071067811865476; |
Math.SQRT2 |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
#define SQRT2 (sqrt(2.0))
int main() {
printf("A raiz quadrada de 2 é %f\n", SQRT2);
return 0;
} |
public static final double SQRT2 = 1.4142135623730951; |
|
Math.cbrt |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int main() {
double numero = 27.0;
// Calculando a raiz cúbica usando cbrt
double raizCubica = cbrt(numero);
printf("A raiz cúbica de %f é %f\n", numero, raizCubica);
return 0;
} |
Math.sign |
#include <stdio.h>
int sign(int numero) {
if (numero > 0) {
return 1;
} else if (numero < 0) {
return -1;
} else {
return 0;
}
}
int main() {
int numero = -42;
int sinal = sign(numero);
printf("O sinal de %d é %d\n", numero, sinal);
return 0;
} |
Math.PI |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int main() {
// Obtendo o valor de pi usando M_PI
double pi = M_PI;
printf("O valor de pi é aproximadamente %f\n", pi);
return 0;
} |
function radianos(){
return Math.PI/180
} |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
double radianos() {
return M_PI / 180.0;
}
int main() {
// Utilizando a função radianos para converter 45 graus para radianos
double graus = 45.0;
double radianos_valor = graus * radianos();
printf("%f graus é aproximadamente %f radianos\n", graus, radianos_valor);
return 0;
} |
|
Math.sin |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int main() {
// Calculando o seno de 45 graus (convertido para radianos)
double angulo_em_graus = 45.0;
double angulo_em_radianos = angulo_em_graus * (M_PI / 180.0);
double resultado_seno = sin(angulo_em_radianos);
printf("O seno de %f graus é aproximadamente %f\n", angulo_em_graus, resultado_seno);
return 0;
} |
Math.cos |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int main() {
// Calculando o cosseno de 60 graus (convertido para radianos)
double angulo_em_graus = 60.0;
double angulo_em_radianos = angulo_em_graus * (M_PI / 180.0);
double resultado_cosseno = cos(angulo_em_radianos);
printf("O cosseno de %f graus é aproximadamente %f\n", angulo_em_graus, resultado_cosseno);
return 0;
} |
Math.tan |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int main() {
// Calculando a tangente de 30 graus (convertido para radianos)
double angulo_em_graus = 30.0;
double angulo_em_radianos = angulo_em_graus * (M_PI / 180.0);
double resultado_tangente = tan(angulo_em_radianos);
printf("A tangente de %f graus é aproximadamente %f\n", angulo_em_graus, resultado_tangente);
return 0;
} |
|
Math.asin |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int main() {
// Calculando o arco seno de 0.5
double valor = 0.5;
double resultado_arco_seno = asin(valor);
printf("O arco seno de %f é aproximadamente %f radianos\n", valor, resultado_arco_seno);
return 0;
} |
Math.acos |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int main() {
// Calculando o arco cosseno de 0.5
double valor = 0.5;
double resultado_arco_cosseno = acos(valor);
printf("O arco cosseno de %f é aproximadamente %f radianos\n", valor, resultado_arco_cosseno);
return 0;
}
|
Math.atan |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int main() {
// Calculando o arco tangente de 0.5
double valor = 0.5;
double resultado_arco_tangente = atan(valor);
printf("O arco tangente de %f é aproximadamente %f radianos\n", valor, resultado_arco_tangente);
return 0;
}
|
|
Math.sinh |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int main() {
// Calculando a função hiperbólica seno de 2.0
double numero = 2.0;
double resultado_sinh = sinh(numero);
printf("A função hiperbólica seno de %f é aproximadamente %f\n", numero, resultado_sinh);
return 0;
}
|
Math.cosh |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int main() {
// Calculando a função hiperbólica cosseno de 2.0
double numero = 2.0;
double resultado_cosh = cosh(numero);
printf("A função hiperbólica cosseno de %f é aproximadamente %f\n", numero, resultado_cosh);
return 0;
}
|
Math.tanh |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int main() {
// Calculando a função hiperbólica tangente de 2.0
double numero = 2.0;
double resultado_tanh = tanh(numero);
printf("A função hiperbólica tangente de %f é aproximadamente %f\n", numero, resultado_tanh);
return 0;
}
|
|
Math.asinh |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int main() {
// Calculando o arco seno hiperbólico de 2.0
double numero = 2.0;
double resultado_asinh = asinh(numero);
printf("O arco seno hiperbólico de %f é aproximadamente %f\n", numero, resultado_asinh);
return 0;
}
|
asinh(x) = ln(x + sqrt(x^2 + 1)) |
Math.acosh |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int main() {
// Calculando o arco cosseno hiperbólico de 2.0
double numero = 2.0;
double resultado_acosh = acosh(numero);
printf("O arco cosseno hiperbólico de %f é aproximadamente %f\n", numero, resultado_acosh);
return 0;
}
|
acosh(x) = ln(x + sqrt(x^2 - 1)) |
Math.atanh |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int main() {
// Calculando o arco tangente hiperbólico de 0.5
double numero = 0.5;
double resultado_atanh = atanh(numero);
printf("O arco tangente hiperbólico de %f é aproximadamente %f\n", numero, resultado_atanh);
return 0;
}
|
atanh(x) = 0.5 * ln((1 + x) / (1 - x)) |
Math.log |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int main() {
double numero = 10.0;
// Calculando o logaritmo natural usando log
double resultadoLog = log(numero);
printf("O logaritmo natural de %f é %f\n", numero, resultadoLog);
return 0;
} |
Math.log10 |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int main() {
double numero = 100.0;
// Calculando o logaritmo na base 10 usando log10
double resultadoLog10 = log10(numero);
printf("O logaritmo na base 10 de %f é %f\n", numero, resultadoLog10);
return 0;
}
|
|
Math.E |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
#define CONSTANTE_E exp(1.0)
int main() {
printf("A constante e é aproximadamente %f\n", CONSTANTE_E);
return 0;
}
|
Math.LN2 |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
#define LN2 log(2.0)
int main() {
printf("O logaritmo natural de 2 é aproximadamente %f\n", LN2);
return 0;
} |
Math.LOG2E |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
#define LOG2E (log(2.0) / log(exp(1.0)))
int main() {
printf("A constante LOG2E é aproximadamente %f\n", LOG2E);
return 0;
} |
Math.LN10 |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
#define LN10 log10(10.0)
int main() {
printf("O logaritmo natural de 10 é aproximadamente %f\n", LN10);
return 0;
}
|
Math.LOG10E |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
#define LOG10E (1.0 / log(10.0))
int main() {
printf("A constante LOG10E é aproximadamente %f\n", LOG10E);
return 0;
}
|
|
Math.exp |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int main() {
double exponente = 2.0;
// Calculando a exponenciação usando exp
double resultadoExponencial = exp(exponente);
printf("e elevado a %f é aproximadamente %f\n", exponente, resultadoExponencial);
return 0;
} |
Math.log2 |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int main() {
double numero = 8.0;
// Calculando o logaritmo na base 2 usando log2
double resultadoLog2 = log2(numero);
printf("O logaritmo na base 2 de %f é aproximadamente %f\n", numero, resultadoLog2);
return 0;
}
|
Math.log1p |
#include <stdio.h>
#include <math.h>
int main() {
double numero = 0.5;
// Calculando o logaritmo natural de 1 + número usando log1p
double resultadoLog1p = log1p(numero);
printf("O logaritmo natural de 1 + %f é aproximadamente %f\n", numero, resultadoLog1p);
return 0;
}
|